segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Educação patrimonial em dia de S. Martinho



Educação patrimonial em dia de S. Martinho


As crianças do ensino pré-escolar e da creche da ACREDEM assinalaram, este ano, o dia de S. Martinho de forma muito especial, com um conjunto de atividades promovidas pelos serviços educativos do Museu, pelo CLDS 3G e pela docente responsável pela implementação do projeto de atividade física nos Jardins de Infância do concelho de Alvaiázere.
Para além da prática de diversos jogos tradicionais, as crianças tiveram, ainda, oportunidade de desenvolver diferentes atividades lúdicas com castanhas, desenhos recortados, canetas de feltro e lápis de cor. Houve, ainda, tempo para a recriação de um magusto tradicional com caruma dos pinheiros, numa iniciativa que procurou, essencialmente, promover a vivência do magusto tradicional e o convívio entre os mais pequenos.
Este tipo de ações emergem como instrumentos privilegiados de educação, socialização e integração sócio-motora, traduzindo-se em atividades extraordinariamente ricas para a integração em grupo, orientação espacial e preservação das tradições concelhias.